(19) 97120-8181
Conheça 6 problemas que você vai ter ao alugar direto com o proprietário

Alugar um imóvel, na grande maioria das vezes, é uma dor de cabeça para quem está envolvido nesse processo.

Seja o incômodo da mudança, a procura do imóvel perfeito, o medo de uma escolha errada ou até mesmo a necessidade de um fiador.

E é por conta desse último problema que caímos no engano de procurar a locação direta com o proprietário.

O processo do aluguel pode ser mais rápido, fácil e com menos obstáculos, mas lembre-se: você está a procura de um lugar para passar um bom tempo, talvez construir um lar, uma família, se sentir em casa.

É por isso que, todos esses momentos devem ser muito bem planejados, com uma ótima organização e feitos por alguém especializado no ramo para garantir que tudo saia como deve ser feito, com tranquilidade.

E se mesmo assim você estiver buscando alugar seu imóvel direto com o proprietário, dê uma olhada nesse nosso post que vamos te explicar todos os percalços que você vai enfrentar nessa jornada.

1. Reajustes abusivos, sem fiscalização e imprecisos.

Alugar diretamente com o proprietário, pode conter riscos em relação aos ajustes anuais, preços abusivos no mercado e uma não avaliação correta do imóvel.

Por isso, a melhor opção é sempre procurar uma equipe especializada para o seu processo de aluguel, seja um corretor ou uma imobiliária, a precificação e todos os ajustes são seguidos à risca pela Lei do Inquilinato.

Todos os fatores são colocados em conta, como tipo do imóvel, metragem, localização e região em que se encontra, estado do imóvel, entre muitos outros.

2. Não ser amparado pela lei.

Sabemos que em um imóvel alugado você não se torna proprietário do local, mas ao mesmo tempo está disposto a cuidar do mesmo como se fosse seu, correto?

Ou seja, qualquer problema que seja ocasionado durante a sua moradia pode levar a custos adicionais ao seu aluguel.

Com o amparo da Lei do Inquilinato, quando presente no contrato, como nos casos feitos por especialistas do mercado, esses danos recorrentes ao tempo ou fora das obrigações do inquilino ficam de inteira responsabilidade do proprietário.

3. Relacionamentos geram conflitos.

Geralmente aluguéis feitos diretamente com os proprietários geram muitos conflitos entre ambas as partes.

Muitos locadores não entendem o limite de relacionamento com os seus inquilinos e acabam por extrapolar um pouco esse ponto.

Como tudo é tratado diretamente com o senhorio, esse relacionamento pode ser fragilizado com o tempo acarretando em inúmeros problemas e nos piores dos casos o término sem aviso do contrato firmado.

4. Cuidado com o golpe.

Sem um intermédio legal entre as partes a chance de acontecer alguma fraude entre os contratantes é muito alta.

Você já imaginou o tamanho do prejuízo, frustração ou até mesmo perda de tempo em alugar o lugar dos seus sonhos e por fim descobrir que era tudo uma mentira?

Pois então, já houveram inúmeros casos de aluguéis em que o mesmo imóvel havia sido alugado para mais de um inquilino ao mesmo tempo.

Então, para não precisar passar por isso, sugiro que busque uma instituição séria para realizar a sua locação.

5. Dificuldade em encontrar o imóvel sonhado.

É enormemente mais trabalhoso encontrar o imóvel dos seus sonhos sem o intermédio de algum especialista na área.

Eles já entendem todas as suas necessidades e conhecem os melhores locais, proporções, estruturas necessárias para de atender da melhor maneira possível.

Além disso, ao ter o trabalho de entrar em contato com todos os proprietários só fará com que você leve muito mais tempo para agendar visitas, conhecer os imóveis e só assim descobrir qual é o ideal, se for, para você morar.

6. Uma enorme burocracia.

Por fim, se você acha que não enfrentar um corretor ou uma imobiliária irá trazer menos trabalho para você, está muito enganado.

Imagine o tanto de garantias necessárias para que o locador garanta as suas obrigações e você garanta que ele irá cumprir com todos os deveres de proprietário.

Muitos contratos diretamente com o proprietário exigem, cheques-caução, pagamento adiantado de aluguel, ou seja, toda a burocracia que você acha que estaria livre, acabaria batendo novamente na sua porta.

A Jamil:

Por esses e muitos outros motivos que nós da Jamil imóveis, estamos dispostos a fazer com que o processo de aluguel da casa dos seus sonhos seja o mais tranquilo e motivador possível.

Entre em contato conosco através do número (19) 97120-8181 e fale com um de nossos especialistas, estamos dispostos encurtar o seu caminho até o seu novo imóvel.

A Jamil imóveis oferece diversos benefícios para locatários e locadores. Conheça nosso site:


Acessar site

-Conheça casas para alugar em São Pedro-SP
-Conheça apartamentos para alugar em São Pedro-SP
-Conheça todos imóveis disponíveis para locação em São Pedro-SP

Compartilhar
facebook
Whatsapp
linkedin
20/10/2021
Conheça 6 problemas que você vai ter ao alugar direto com o proprietário
19/11/2021
Não cometa o erro de fechar diretamente com o Proprietário.
Contato
Rua João Teixeira da Frota, 843 Sta. Cruz - São Pedro/SP
(19) 97120-8181
contato@imobiliariajamil.com.br
Atendimento
Seg. à Sex. 08:00/17:00 e aos Sábados 09:00/11:30
Navegação